ATIVIDADES



ATIVIDADES DESENVOLVIDAS




Hora do Estudo

         Proporcionar ao aluno a realização das tarefas escolares, esclarecendo dúvidas de aprendizagem. Incentivar leitura e a escrita.










Oficina de Horta e Jardinagem

        Despertar no aluno o interesse por cultivar as mais diferentes espécies de plantas, tendo em vista a preservação da espécie e sua utilidade. Incentivar uma horta domiciliar (preparo, cultivo e épocas de plantio), assim como a importância desses alimentos no dia-a-dia da nossa alimentação.






                           



                        
                                                                
Oficina de Informática

     Saber quais são as partes do computador, compreendendo o funcionamento e o processo de comunicação entre hardware e software. 
     Trabalhar a coordenação motora, raciocínio e atenção.








Oficina de Dança

        Que o aluno seja capaz de aprender sobre as diferentes culturas (danças, costumes, alimentação e trajes típicos); dançar, percebendo ritmo, tempo e harmonia; integrar-se aos demais colegas desenvolvendo laços de amizade.
        Criar movimentos, reconhecer e identificar as qualidades individuais e em grupo, improvisar e criar sequência de movimentos e observar as características corporais e individuais.



Oficina de Culinária

O aluno aprende receitas saudáveis produzindo alimentos com ingredientes ricos em vitaminas, após concluído prova-se em grande grupo.


 


Oficina de Música

        Produzir e executar instrumentos feitos com material alternativo, executar ritmos através da percussão corporal, improvisar e compor musicalmente utilizando ostinatos, variações rítmicas, dinâmicas e tímbricas, desenvolver afinação, técnica vocal e compreender forma musical e grandes contrastes.





 
 Oficina de Capoeira

        Desenvolver a atividade de capoeira através do lúdico, da disciplina, respeito e educação. Evitando com que estas crianças saiam para as ruas. Longe das drogas, violência e do crime. A Capoeira além de ser um esporte saudável, a capoeira trabalha também a história cultural.






Oficina de Educação Física

        Ensinar aos alunos os fundamentos técnicos do futsal, como: técnica, passe, domínio, condução, chute, drible, marcação, cabeceio. A Oficina tem como objetivo a integração entre os alunos e estimular o jogo cooperativo.
Tem destacado bastante espírito de saber como competir, saber aceitar e derrota.




 


Oficina Hora do Conto

        A Hora do Conto tem como objetivo despertar o gosto e o interesse pela leitura, também oportunizar a possibilidade de conhecer, imaginar, construir e contar histórias e ainda proporcionar momentos de recreação com brinquedos construídos com sucatas.
A oficina tem como objetivo dar oportunidades de vivências a todos os alunos do CEMEF que têm interesse em aprender.






Trabalho com a Fonoaudióloga

        O objetivo da intervenção fonoaudiólogica é de habilitar e/ou reabilitar os distúrbios da comunicação humana, tais como alterações cognitivas, auditivas, de aprendizagem, linguagem, voz, disfunções/lesões cerebrais e até mesmo doenças neurodegenerativas.