Gestos que fazem a diferença


O Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola exerce papel pedagógico e principalmente social. Dentre as carências encontradas pelas famílias dos alunos, muitas estão sendo sanadas através de doações de roupas, calçados e alimentos que foram repassados para os mais necessitados.
Neste ano de 2012, a instituição foi agraciada pela Loja Paludo de Languiru, com o repasse de calçados da campanha “Doe seu calçado Usado”. Foram doados 49 pares de calçados usados em perfeito estado de uso. Outra ação beneficente foi o trabalho voluntário realizado pela cabelereira Isolete Ody, do Bairro Languiru, que realizou cortes de cabelos gratuitos para os alunos.
Mais uma ação interessante foi realizada pelas universitárias Janine Beatriz Locatelli, Sabrina Inês Alves (Santa Clara do Sul), Jéssica Colossi, Juliana Gabiatti, Raquel Cristina Michel e Tatiana Zorraski Hemsing (Teutônia) e Luciana Gomes Oliveira (Lajeado) da UNIVATES, da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Silvana N. Martins. O grupo adotou o CEMEF para realizar o seu projeto, que teve como objetivo arrecadação de brinquedos, agasalhos e doação em dinheiro para compra de um ar condicionado split, para a turma do 1º ano. Segundo a universitária Tatiana, “foi um prazer realizar este trabalho junto ao CEMEF e conhecer as dependências da escola, bem como o trabalho que é realizado com as crianças, oferecendo conhecimento, aprendizado em diversas áreas, e claro, muito amor e carinho que elas precisam”.
“É de praxe professores e funcionários doarem roupas e alimentos para alunos e ficamos felizes de poder envolver a comunidade e empresas da cidade. Percebe-se que os voluntários se motivam e buscam fazer a diferença para os carentes”, observa o diretor Paulo Ricardo Brust.
“Dificuldades aparecem nesse processo de busca por recursos e de mobilização em prol dos mais necessitados, mas ser voluntário nos aproxima cada vez mais da essência do ser humano, do amor, da solidariedade e da gratidão. Nesse ano de 2012, a escola conta com o apoio da Associação do CEMEF, formada por pais, funcionários e professores”, complementa Brust. O presidente da associação, Marcos Roberto Bergham, agradece aos colaboradores e coloca-se à disposição para a comunidade que quiser colaborar com o educandário.

Mais sobre o CEMEF
O CEMEF Leonel de Moura Brizola é a instituição de turno inverso que atende 218 alunos da rede municipal e estadual, é mantido pela Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria Municipal de Educação. Aos alunos é oferecido almoço ao meio-dia, hora do estudo, oficinas de aprendizagem, suporte psicopedagógico e fonoaudiológico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário